Suspeito de roubo a joalheria é preso ao registrar B.O de sumiço de moto
![]() |
(Foto: Júlia Rodrigues/SSP-AM) |
De acordo com o secretário de Segurança Pública (SSP-AM), que esteve acompanhando as investigações, as equipes do “Paredão” identificaram uma das motos utilizadas pelos suspeitos. A partir da identificação, as equipes policiais localizaram o suspeito em uma delegacia de polícia tentando registrar um Boletim de Ocorrência (BO), por meio da companheira dele.
“Esse primeiro elemento preso, teve a desfaçatez, de ao sair do crime, comparecer à delegacia para registrar, pasmem, o pseudo roubo da sua moto que estava envolvida no crime. Eu estava com a equipe do Paredão trabalhando com o delegado Tomaz, e isso foi identificado no mesmo momento. Ele foi preso em flagrante”, destacou o secretário.
Na noite desta quinta-feira ((27), um homem, não identificado, foi preso na rua Sansão, no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o homem algemado no chão. Uma das testemunhas afirma que o suspeito confessou ter atirado no condutor que se negou a entregar seu veículo, na rua 5, bairro Alvorada, zona centro-oeste de Manaus. O carro utilizado na fuga do homem também foi apreendido.
Investigações
Conforme o delegado-geral da Polícia Civil, Bruno Fraga, as investigações indicam que ao todo, quatro suspeitos estão envolvidos no crime, sendo que dois já foram identificados e qualificados, e Matheus Correa da Silva foi preso em flagrante. O carro da vítima foi recuperado e uma motocicleta utilizada pelos criminosos também foi apreendida. Foram apreendidos, ainda, dinheiro, porções de drogas e balanças de precisão.
O delegado-geral ressaltou que Matheus já possui três passagens pela polícia por roubo a joalherias e comércios. Na residência dele, os policiais recuperaram objetos roubados da joalheria, roupas usadas durante a ação criminosa e a motocicleta. Todos os materiais apreendidos serão encaminhados para a perícia para se identificar se são do roubo desta quinta-feira ou de roubos anteriores.
“A Delegacia (DERFD) continua nas ruas para que a gente consiga fazer a prisão desses criminosos com a maior brevidade possível para que a gente possa dar uma resposta ainda mais enérgica para a nossa sociedade”, afirmou o delegado-geral.
Nenhum comentário