Trecho da avenida Maceió é liberado pela prefeitura após interdição para obras de modernização da rede de drenagem
![]() |
Foto – Márcio Melo/Seminf |
“Nós substituímos os antigos tubos de concreto, que não possuíam aço em sua estrutura, pelos tubos de PVC, que têm uma vida útil muito maior. A determinação do prefeito David Almeida foi que fizéssemos algo definitivo, já que era corriqueiro o número de vezes que desanelava. Vale ressaltar que essa obra estava prevista para ser concluída ontem, mas devido ao volume intenso de chuva, tivemos que cobrir o solo cimento, que já estava finalizado, para não comprometer todo o trabalho. Mantivemos a equipe trabalhando de forma intensa durante todos esses dias, começando no período de Carnaval justamente para minimizar os impactos no trânsito. Agora, entregamos uma nova avenida, totalmente modernizada, segura e de qualidade para todos que transitam, moram ou trabalham nessa área”, afirma o prefeito em exercício e secretário de Obras, Renato Junior.

Os trabalhos na avenida Maceió iniciaram com intensidade e celeridade, demonstrando o comprometimento da Prefeitura de Manaus na modernização da infraestrutura da cidade. Na última quinta-feira, 27/2, o trabalho teve início com a escavação do trecho para a implantação do novo tubo em PVC, marcando o começo das operações na via.
Já na sexta-feira, 28/2, em menos de 24 horas, a equipe da Seminf avançou 30% na instalação da nova rede de drenagem profunda, implantando cerca de 40 metros de extensão da nova tubulação. À noite, o progresso continuou, alcançando 90 metros de implantação da rede de drenagem.
No segundo dia de trabalho, no sábado, 1º/3, as equipes da Seminf avançaram significativamente atingindo 140 metros do novo sistema de drenagem profunda. Na madrugada de domingo, 2/3, foi realizada a implantação do último tubo em PVC, uma fase delicada devido à presença de conexões de concessionárias públicas de água, gás e sistema esgoto. Durante o dia, os serviços de fresagem na avenida começaram. Ainda na noite de domingo, o serviço de fresagem foi finalizado no trecho que vai da divisa com a rua Salvador até a rotatória da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas (FDT).
As equipes deram início a concretagem das calçadas na manhã de segunda-feira, 3/3. No período da tarde, o asfalto começou a ser aplicado na rotatória próxima à Fundação Doutor Thomas, alcançando 95% da obra. Ao todo, são 800 metros de extensão.
Já na terça-feira, 4/3, durante o dia, a Prefeitura de Manaus alcançou 60% da aplicação de asfalto na avenida Maceió, e finalizou os serviços de drenagem nas calçadas. Durante a manhã desta quarta-feira, 4/3, o asfalto continuou a ser aplicado, com destaque para o avanço no cruzamento da avenida Maceió com a rua Salvador, ao todo foram 700 toneladas de asfalto, trazendo mais agilidade e modernização para a região e trânsito.
Com esse ritmo acelerado e a execução eficaz de cada fase, a Prefeitura de Manaus segue comprometida com a população entregando mais uma obra de qualidade e dentro dos prazos estabelecidos.
Nenhum comentário