Campeão do UFC tem cinturão roubado em invasão ousada; produtor do atleta dormia a poucos metros
![]() |
O lutador de UFC Henry Cejudo — Foto: Reprodução / Instagram e Divulgação |
Campeão em duas categorias do UFC, o lutador norte-americano Henry Cejudo teve o seu cinturão roubado na madrugada da última terça-feira. Um ladrão invadiu o seu estúdio, no Estados Unidos, e levou o primeiro cinturão conquistado pelo atleta, em 2018, quando derrotou o lutador Demetrious Johnson, na categoria peso-mosca, e encerrou uma das maiores sequências de defesas de cinturão.
O roubo foi um tanto ousado. O invasor entrou no espaço enquanto o produtor do atleta, Dylan Rush, dormia na mesma sala, a poucos metros dele. Ele ainda levou computador, celular, carteira e 10 mil dólares, além de outros pertences. O segundo cinturão de Cejudo foi deixado no local.
“Alguém invadiu o estúdio do Henry na última noite, às 4h45 da manhã, e roubou seu primeiro cinturão do UFC enquanto eu estava dormindo no sofá. Eu acordei e vi o homem parado lá por 2 minutos, achando que era o Henry, porque a sala estava escura. Então, ouvi um estrondo, a prateleira caiu e o cara saiu correndo”, relatou Rush nas suas redes sociais.
Recentemente, Cejudo também apareceu no noticiário policial por outro motivo. Na última semana, ele presenciou um acidente de trânsito em Phoenix, no estado do Arizona. O motorista bateu contra o muro de uma casa e tentou fugir em seguida, mas foi impedido pelo atleta.
Quem é Henry Cejudo?
Além da conquista do cinturão roubado, o lutador subiu de categoria, para a peso-galo, em 2019, e também foi campeão, ao vencer o brasileiro Marlon Moraes. Ele também foi campeão olímpico de luta livre em Pequim (2008) e no Pan-Americano de 2007, no Rio de Janeiro.
Quanto vale o cinturão do UFC?
O cinturão do UFC pode valer mais de R$ 1 milhão só em ouro, fora o valor simbólico da peça. Em maio de 2024, uma réplica foi vendida a R$ 9.500 no UFC disputado no Rio de Janeiro.
*Extra
Nenhum comentário