Davi Brito vira réu na Justiça por violência psicológica após ameaçar dançarina amazonense com arma
![]() |
Foto: Reprodução/ Instagram / Contigo |
A Justiça do Amazonas recebeu, no dia 8 de abril de 2025, a denúncia contra Davi Brito — campeão do Big Brother Brasil 24 — por violência psicológica. A decisão, assinada pela juíza Ana Lorena Teixeira Gazzineo, foi divulgada nesta quinta‑feira (17) pela Rede Amazônica.
O processo tem origem em um episódio ocorrido em julho de 2024, quando Davi teria exibido uma arma de fogo e proferido ameaças à dançarina e modelo amazonense Tamires Assis durante uma videochamada. Tamires registrou uma captura de tela do momento, que integrou a peça de acusação, e conseguiu medida protetiva de urgência na sequência.
A investigação da Polícia Civil do Amazonas revelou ainda que o ex‑BBB incitou seus seguidores a promover ataques virtuais contra a modelo, caracterizando um ambiente hostil que reforça a configuração de violência psicológica e doméstica.
Em agosto de 2024, o Ministério Público estadual chegou a pedir a prisão preventiva de Davi Brito, alegando risco à integridade de Tamires, mas o pedido ainda aguarda decisão judicial. O investigado segue respondendo ao processo em liberdade.
Nenhum comentário