Estudante de 17 anos é morto a facadas após briga em competição de atletismo EUA
![]() |
Austin Metcalf era jogador de futebol americano — Foto: Reprodução/Redes Sociais |
Austin Metcalf, jogador de futebol americano da escola Frisco Memorial, foi morto a facadas após uma discussão em uma pista de atletismo em Dallas, no Texas. O crime ocorreu durante uma competição entre escolas do distrito 11-5A da Liga Interescolar Universitária. O suspeito, também de 17 anos e atleta colegial, foi detido pela polícia local.
De acordo com o New York Post, as autoridades de Frisco, responsáveis pela investigação, afirmaram que a briga teria começado por conta de um desentendimento sobre o posicionamento na pista.
“O Departamento de Polícia de Frisco lamenta profundamente essa perda devastadora e estende suas mais sinceras condolências à família, aos estudantes e às pessoas próximas da vítima, que estão experimentando uma dor inimaginável”, informou a corporação em nota oficial.
Jeff Metcalf, pai da vítima, relatou à emissora NBC que Austin morreu nos braços do irmão gêmeo. Segundo ele, os dois jovens não se conheciam e a discussão começou quando seu filho teria alertado o outro estudante de que ele estava na raia errada. O suspeito reagiu com violência e esfaqueou Austin.
"Corri até lá e vi todo o sangue, vi onde era a ferida. Encontrei o irmão dele e fomos para o hospital, mas não conseguiram salvá-lo. Isso foi assassinato", disse o pai, visivelmente abalado.
A polícia segue investigando o caso e apurando as circunstâncias do crime.
*Extra
Nenhum comentário