Oito em cada 10 brasileiros sentem medo de assalto com aproximação de motos, diz pesquisa
![]() |
Foto: Getty Images/luoman |
De acordo com o levantamento, 55% dos entrevistados relataram sentir “muito medo” em situações como a descrita. Outros 26% têm “um pouco de medo”. Apenas 19% ficam tranquilos e não tem “nenhum medo” nessas situações.
Neste caso, o medo foi relatado por 66% das mulheres e 44% dos homens. Ainda sobre motocicletas, 63% das pessoas com mais de 60 anos temem a situação, enquanto apenas 49% dos entrevistados entre 16 e 25 anos dizem o mesmo.
Além do medo de aproximação de motos, outras situações como aproximação de bicicletas, espera por carro de aplicativo, ficar sozinho em ponto de ônibus, uso de celular na rua, carro parado no semáforo, transporte público, dentro de restaurante e saída/chegada em casa foram citadas.
Nestas situações, o sentimento de medo foi mencionado com mais frequência entre as mulheres em comparação aos homens em todas as situações. A pesquisa também destaca que os mais velhos têm mais medo em relação aos mais novos.
Um fator que chama a atenção é que o medo é inversamente proporcional à renda. Ou seja, os mais pobres disseram sentir mais medo do que os mais ricos nas situações citadas.
O levantamento foi feito entre os dias 1 e 3 de abril. A pesquisa ouviu 3.054 pessoas com mais de 16 anos em 172 municípios espalhados por todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte: Redação Terra
Nenhum comentário