Policial é preso por cobrar propina em estacionamentos ilegais de Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Policial é preso por cobrar propina em estacionamentos ilegais de Manaus

Foto: reproduçao
Um policial militar lotado na Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) do Amazonas foi preso neste sábado (27) por suspeita de participar de um esquema de cobranças abusivas por estacionamento em vias públicas de Manaus. A identidade do agente não foi divulgada até o momento.

A prisão ocorreu após uma ação conjunta da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) e apoio da Polícia Militar. A operação foi desencadeada após denúncias anônimas que apontaram práticas irregulares na Zona Centro-Oeste da cidade, especialmente nas proximidades do Sambódromo e da Arena da Amazônia.

Investigações revelaram que o grupo, incluindo o policial, cobrava valores de motoristas para estacionar em áreas públicas, prática que é ilegal. Durante a operação, outras quatro pessoas também foram presas. Além do policial, foram apreendidos entorpecentes, indicando possível ligação com outras atividades ilícitas.

A Polícia Militar informou que a Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) já instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta do policial e verificar a eventual prática de crime militar. A Sedel afirmou que está colaborando com as investigações.

Em nota, a SSP-AM reforçou que “não tolera condutas irregulares de seus agentes públicos” e destacou o compromisso com a transparência, legalidade e o respeito à função pública. A secretaria também garantiu que continuará monitorando ações para coibir crimes relacionados a estacionamentos irregulares em Manaus.

Nenhum comentário