Casal é executado com sinais de tortura e polícia investiga possível ligação com morte de jogador em Manaus
![]() |
Foto: reprodução |
Informações preliminares, que ainda estão sob apuração da Polícia Civil, apontam que o casal pode ter envolvimento na morte do jovem jogador Ezequias Júnior Vieira, de 19 anos, assassinado após defender a esposa de um caso de assédio. O crime contra o atleta ocorreu na avenida Cosme Ferreira, no bairro Distrito Industrial II, zona leste da capital.
De acordo com relatos, Ezequias foi baleado após o autor dos disparos buscar uma arma na casa do pai e retornar à quadra onde a vítima se encontrava. Mesmo após o primeiro ataque, o jogador ainda foi perseguido por uma dupla em uma motocicleta — um homem e uma mulher — enquanto era levado ao hospital. Durante a perseguição, novos disparos foram feitos contra o carro que socorria o atleta, que não resistiu aos ferimentos.
Fontes ligadas à investigação sugerem que membros de uma organização criminosa prometeram represálias pelo assassinato do jogador, o que levanta suspeitas de que a execução do casal possa ter sido um ato de vingança.
Chama a atenção que a mulher encontrada morta estaria usando a mesma roupa da pessoa que aparece em imagens de câmeras de segurança no momento em que o jogador era perseguido.
Ezequias Júnior era uma promessa do futebol local e atuou recentemente pelo Fast Clube. Ele também integrou o elenco do Manaus FC durante a conquista da Super Copa da Floresta, em dezembro de 2024.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca esclarecer tanto a autoria quanto a motivação das execuções e a possível conexão entre os crimes.
Nenhum comentário