Flamengo investe na imagem de Zico para alavancar TV do clube a partir do Mundial da Fifa
![]() |
Zico, ladeado pelo presidente do Flamengo Luiz Eduardo Baptista e o executivo de futebol José Boto — Foto: Gilvan de Souza / CRF |
Depois de mais de um mês de negociações, o Flamengo chegou a um acordo com Zico para tê-lo de novo veiculado ao rubro-negro, com o foco na Flamengo TV — o contrato terá duração de 30 meses e irá até dezembro de 2027. Nos bastidores do clube, fala-se em R$ 6 milhões fixos (R$ 200 mil por 30 meses), mais remunerações variáveis por direitos de imagem em contratos de patrocínio.
O ídolo maior dos rubro-negros será também chefe da delegação no Mundial de Clubes, nos Estados Unidos, atuando como embaixador em atividades programadas da Casa Flamengo, em Orlando. Zico será ainda o titular do “Resenha rubro-negra”, programa que comandará no canal do clube, nos mesmos moldes do seu "Resenha do Galinho", no Grupo Band.
O desejo de ter Zico comercialmente vinculado à marca do Flamengo vem sendo discutido desde 2021. O acordo foi referendado pelo Conselho de Administração na noite desta quarta-feira (21) e será votado na reunião do Conselho Deliberativo da próxima segunda-feira (26).
*Extra
Nenhum comentário