VÍDEO: “Estou abalado psicologicamente”, diz jovem vítima de racismo em Manaus após repercussão de vídeo em que sua mãe agride acusada - Mix de Notícias

Últimas do Mix

VÍDEO: “Estou abalado psicologicamente”, diz jovem vítima de racismo em Manaus após repercussão de vídeo em que sua mãe agride acusada

Foto: reprodução/redes sociais
Após a ampla repercussão nas redes sociais do vídeo em que uma mulher agride uma jovem na saída de uma faculdade, em Manaus, o filho da agressora veio a público nesta terça-feira (10) e afirmou que foi vítima de racismo. Em uma fala emocionada, publicada nas redes sociais, ele declarou estar profundamente abalado com a situação e defendeu a atitude da mãe, que, segundo ele, agiu em sua defesa.

O caso ocorreu na noite da última segunda-feira (9), na avenida Constantino Nery, zona centro-sul da capital amazonense. A confusão começou após o jovem — que trabalha na instituição — relatar ter sido alvo de ofensas racistas por parte de uma colega. Segundo ele, a situação foi registrada em delegacia, mas, como costuma ocorrer, foi “abafada”.

“Boa noite, pessoal. Eu fui vítima do racismo. Em pleno século XXI existem pessoas racistas, sim. Vocês viram a minha mãe no vídeo aí. A minha mãe fez o que fez, o que qualquer mãe faria pelo seu filho. Eu estou abalado psicologicamente, estou mal, e a minha mãe agiu para me defender, para defender a cria dela”, disse o jovem, visivelmente emocionado, em seu pronunciamento.


A mulher que aparece nas imagens desferindo socos e empurrões contra a suposta agressora é mãe do jovem. Segundo o irmão dele, sua reação foi movida pela dor de ver o filho sendo humilhado e silenciado. “Racistas não passarão”, afirmou o rapaz em outro momento nas redes, reforçando a frustração com a impunidade que, segundo ele, é comum nesses casos.

A Polícia Civil do Amazonas confirmou que a ocorrência foi registrada e que investiga tanto a denúncia de racismo quanto o episódio de agressão física. A jovem agredida ainda não se pronunciou oficialmente.

A instituição de ensino ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso.


Nenhum comentário