Adolescente suspeito de espancar Fernando Vilaça é apreendido em Manaus
![]() |
Foto: Reprodução/Redes sociais |
Um adolescente de 16 anos, suspeito de participação na morte de Fernando Vilaça, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (9), após se apresentar à polícia acompanhado de um advogado. Contra ele havia um mandado de internação expedido pela Vara da Infância e Juventude Infracional.
Fernando foi brutalmente agredido na noite de quarta-feira (3), na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, na Zona Leste da capital. A vítima foi internada em estado grave e teve a morte confirmada na manhã de sábado (5). O laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou como causa da morte edema cerebral, traumatismo craniano, hemorragia craniana e ação contundente.
Segundo o delegado Luiz Rocha, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), a investigação foi iniciada na segunda-feira (7), após familiares da vítima prestarem depoimento. As apurações identificaram dois adolescentes, de 16 e 17 anos, como os responsáveis pelo crime — eles seriam primos e moram na mesma região onde a agressão ocorreu.
Após diligências no endereço dos suspeitos, a polícia não encontrou ninguém no local. Um dos adolescentes permanece foragido, e as buscas continuam.
O jovem apreendido responderá por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Ele foi encaminhado à Unidade de Internação Provisória (UIP), onde ficará à disposição da Justiça.
Nenhum comentário