Bebê de 1 mês é encontrada morta em quitinete na zona centro-sul de Manaus
![]() |
Foto: reprodução |
Uma bebê de apenas 1 mês e 13 dias, identificada como Aila Mirela, foi encontrada morta na manhã desta segunda-feira (14), dentro de uma quitinete localizada na rua Pico das Águas, no bairro São Geraldo, zona centro-sul de Manaus. A mãe da criança, Cassiane Rocaio, de 24 anos, contou à polícia que tentou acordar a filha, mas percebeu que ela estava roxa e não apresentava reação.
Segundo a 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu à ocorrência, o imóvel onde a bebê estava era uma quitinete que não aceitava crianças. O local teria sido alugado por um amigo de Cassiane. Familiares da jovem estiveram no endereço após o ocorrido.
Equipes do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para a realização da perícia e remoção do corpo da bebê. A perícia preliminar não encontrou marcas externas de violência no corpo da criança.
A principal suspeita, segundo os peritos, é de que Aila tenha morrido por asfixia. Um exame de necropsia deverá indicar se a causa foi provocada por refluxo do leite materno ou outra condição.
O caso está sob investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai apurar as circunstâncias da morte.
Nenhum comentário