Bolsonaro critica operação da PF e nega intenção de deixar o país: “Nunca pensei em sair do Brasil - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Bolsonaro critica operação da PF e nega intenção de deixar o país: “Nunca pensei em sair do Brasil

Foto: reprodução 
Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-SP) classificou como “política” a investigação da Polícia Federal (PF) que resultou em medidas restritivas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (18). Em entrevista à imprensa, Bolsonaro negou que tenha cogitado deixar o país ou buscar abrigo em embaixadas.


“Nunca pensei em sair do Brasil ou ir para embaixada”, declarou.


Entre as medidas impostas estão:


  • Uso obrigatório de tornozeleira eletrônica;
  • Recolhimento domiciliar noturno das 19h às 7h, inclusive nos fins de semana;
  • Proibição de contato com diplomatas, embaixadores e outros réus;
  • Proibição de usar redes sociais.

Segundo o STF, Bolsonaro e o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teriam atuado para interferir em investigações e processos judiciais. O ministro Moraes citou declarações públicas do ex-presidente que associavam sua eventual anistia à suspensão de sanções econômicas impostas ao Brasil por outros países, como os Estados Unidos.

Durante a operação, a PF apreendeu cerca de US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie, além de um pendrive escondido em um banheiro da residência do ex-presidente. Os materiais serão periciados.

A defesa de Bolsonaro classificou as medidas como “injustas” e disse que o ex-presidente tem cumprido todas as decisões da Justiça. Já os filhos, Flávio Bolsonaro (senador) e Eduardo Bolsonaro, criticaram Moraes, acusando-o de agir com abuso de autoridade e motivação política.

A operação faz parte da PET nº 14129, que investiga coação no curso do processo, obstrução de Justiça e atentado à soberania nacional. O STF acolheu a representação da PF com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).


Nenhum comentário