Com homenagens, Liverpool joga pela primeira vez após morte de Diogo Jota
![]() |
Jogadores do Liverpool e do Preston abraçados durante minuto de silêncio, em primeiro jogo após a morte de Diogo Jota — Foto: Oli Scarff / AFP |
Diogo Jota tinha 28 anos e morreu ao lado do irmão, o também jogador André Silva, de 26, após o carro em que estavam, na Espanha, perder o controle por conta de um pneu ter estourado. Por lutar contra um quadro de pneumotórax, condição caracterizada pelo colapso de parte do pulmão, o atacante evitava viagens de avião e pretendia retornar à Inglaterra por meio de balsa.
— Sempre o levaremos conosco em nossos corações, em nossos pensamentos, onde quer que formos. Talvez especialmente nos momentos difíceis — disse Slot ao The Mirror. — Acho que o que me consola é que, no último mês de vida, ele foi um campeão em tudo.
No Liverpool desde 2020, Jota vivia o auge da carreira. Com o clube, conquistou os troféus da Premier League e da Copa da Inglaterra, além de duas Copas da Liga. Neste ano, ao lado de companheiros como Cristiano Ronaldo, o atacante também conquistou a Liga das Nações com Portugal, numa vitória nos pênaltis contra a Espanha.
No retorno a campo nesta pré-temporada, os Reds encaram esse momento como um desafio, diante da dor da perda de um de seus atletas ainda tão viva.
— Nada parece ser importante se pensarmos no que aconteceu — desabafa o treinador. — É muito difícil encontrar as palavras certas porque debatemos constantemente o que é apropriado. Podemos treinar de novo? Podemos rir de novo?
Homenagens
Contra o Preston neste domingo, estão agendadas homenagens, como coroa de flores para Jota e André, além de um minuto de silêncio, em que os atletas dos dois clubes permaneceram abraçados em campo. Nas arquibancadas, torcedores carregam cartazes com mensagens e fotos homenageando o ídolo.
Há ainda camisas e bandeiras com o rosto de Jota estampado. O eterno camisa 20 é retratado como "lenda" em uma das bandeiras levadas para o estádio. Também há faixas à venda com seu nome, rosto e números de sua carreira no Liverpool.
*EXTRA
Nenhum comentário