‘Fumaça’, condenado a mais de 7 anos de prisão por tráfico, é preso no AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

‘Fumaça’, condenado a mais de 7 anos de prisão por tráfico, é preso no AM

Foto: Divulgação
Erick Marques Amorim, 30, conhecido como ‘Fumaça’, foi preso na tarde desta quarta-feira (24), condenado a quase oito anos de prisão pelo crime de tráfico de drogas. A prisão foi realizada por volta das 16h, no bairro Novo Horizonte, no momento em que o condenado transitava em uma motocicleta no muncípio de Itapiranga (a 227 quilômetros a leste de Manaus).

Ele já havia sido condenado anteriormente por roubo qualificado em Manaus, crime cometido em 2019, e também respondia por roubo majorado praticado em 2021 contra uma casa lotérica no município de Itapiranga.

De acordo com o delegado Aldiney Nogueira, que coordena o Departamento de Narcóticos e Investigações (DNI) da Polícia Civil, a equipe vinha monitorando Erick há cerca de um mês. Durante as investigações, foi constatado que ele promovia festas e bailes funks na cidade, onde havia suspeitas de comercialização de entorpecentes. Ao aprofundar a apuração, a Polícia descobriu que o investigado possuía uma condenação definitiva de 7 anos e 11 meses decorrente de uma prisão realizada em 2021 por tráfico de drogas.

A ficha criminal de Erick é extensa. Além da prisão em Manaus por assaltos cometidos com o uso de um carro roubado, ele foi preso preventivamente em 2021, acusado de roubo majorado na casa lotérica de Itapiranga. A polícia também apura indícios de que o suspeito tenha ligação com facções criminosas atuantes na região.

“Nosso objetivo com essas ações, além do combate permanente ao tráfico de drogas e às facções criminosas, é também proporcionar mais segurança à população durante as comemorações dos 117 anos do município”, destacou o delegado Aldiney Nogueira.

A operação representa mais um avanço nas estratégias de repressão ao crime em Itapiranga, reforçando o papel ativo da Polícia Civil na manutenção da ordem e da segurança pública no interior do Amazonas.


Nenhum comentário