Homem faz família refém e transmite sequestro ao vivo
![]() |
Foto: reprodução |
Invasão durante operação policial
O caso ocorreu por volta das 13h30, na Rua Araguaína, bairro Curuçambá. De acordo com a Polícia Civil, o suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto, tentou fugir de uma ação policial e invadiu a casa para se esconder. No local, estavam pelo menos cinco pessoas, incluindo duas crianças, um casal e outros familiares.
Exigência de imprensa e ameaça aos reféns
Durante o tempo em que manteve os moradores sob ameaça, o criminoso utilizou o celular de uma das vítimas para monitorar a repercussão do caso nas redes sociais. Ele exigiu ainda a presença da imprensa no local, enquanto fazia ameaças graves, inclusive apontando uma arma para a cabeça de um dos reféns.
Em vídeos da transmissão ao vivo, o suspeito aparece vestindo um colete à prova de balas e visivelmente alterado. Uma mulher e duas crianças também estavam sob constante risco durante a ação.
Rendição após negociação
Após cerca de 1h30 de tensão, equipes da Polícia Militar do Pará conseguiram negociar a rendição do suspeito, sem que nenhuma das vítimas ficasse ferida. A operação envolveu agentes da Companhia de Operações e Sobrevivência em Área de Selva (CORE), do NIP e da Divisão de Homicídios (DH).
O homem foi preso e encaminhado a uma unidade policial. A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Divisão de Homicídios.
Nenhum comentário