Mãe que jogou recém-nascido de barranco passa por audiência de custódia em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Mãe que jogou recém-nascido de barranco passa por audiência de custódia em Manaus

Foto: divulgação 
A jovem de 18 anos, presa após jogar o próprio filho recém-nascido de um barranco no bairro Mauazinho, Zona Leste de Manaus, passou por audiência de custódia nesta terça-feira (8), no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, bairro São Francisco, Zona Sul da capital.

O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (7), na rua João Thomé, e causou grande comoção entre os moradores da comunidade. Segundo testemunhas, a jovem teria dado à luz sozinha no banheiro de casa e, em seguida, arremessado o bebê de uma altura de aproximadamente seis metros.

Versões conflitantes

Moradores relataram versões diferentes do ocorrido. Uma vizinha afirmou que a jovem estava “morta de noiada” no dia anterior e que, após o parto, teria tomado banho e agido com aparente indiferença. Outros relatos, no entanto, sugerem que a jovem teria sofrido um possível surto psicótico. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) ainda não confirmou a motivação oficial do ato.

Uma imagem da jovem sentada na delegacia circulou em grupos de aplicativos de mensagem, aumentando a repercussão do caso nas redes sociais.

Estado de saúde do bebê

O recém-nascido, do sexo masculino, foi socorrido com vida e está internado na Maternidade Ana Braga, na zona Leste. Segundo uma servidora da unidade, o bebê pesa cerca de 3 quilos e está recebendo cuidados médicos intensivos.

O caso segue sob investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e poderá envolver também laudos psiquiátricos e exames psicológicos para avaliação da mãe.


Nenhum comentário