VÍDEO: Estudante quebra as duas pernas durante agachamento com 140 kg em academia
![]() |
Foto: reprodução |
Luis utilizava um aparelho Smith, equipamento que permite o agachamento com maior estabilidade, quando, ao finalizar a série, acreditou ter travado a barra. No entanto, ao relaxar as pernas, a carga cedeu sobre ele, provocando a queda e o impacto direto nas pernas.
“Eu estava com 70 kg de cada lado, tentando controlar a descida e abaixando o máximo que conseguia. Na última repetição, senti que não iria conseguir mais e tentei travar a barra, mas ela não travou. Não sei se foi cansaço”, relatou Luis.
O jovem teve fraturas nas duas tíbias e nas duas fíbulas, além de deslocamento no pé direito. Um amigo que estava no local prestou os primeiros socorros e acionou ajuda imediatamente.
Luis reconhece que recusou apoio durante o treino:
“Meu único erro foi não ter aceitado ajuda do meu amigo que estava comigo, nunca aceitei para falar a verdade.”
Apesar da gravidade, ele afirma que o acidente não foi causado por falha no equipamento:
“Não foi falha da máquina. Acredito que não tiveram falhas. Foi um acidente que poderia acontecer com qualquer um, em qualquer lugar.”
Após passar por cirurgia nas duas pernas, Luis se recupera em casa. Por enquanto, ele não pode apoiar os pés no chão, mas está livre de curativos e pontos. A expectativa médica é de que ele possa voltar a caminhar com muletas nas próximas semanas.
“Acidentes acontecem em qualquer lugar, por isso temos que estar extremamente atentos para que possamos evitar esse tipo de coisa”, finalizou.
Nenhum comentário