Fúria popular: multidão invade delegacia e lincha homem acusado de feminicídio no interior do AM - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Fúria popular: multidão invade delegacia e lincha homem acusado de feminicídio no interior do AM

Foto: reprodução 

Um episódio de extrema violência chocou o município de Tonantins, no interior do Amazonas, neste sábado (2). Revoltados com o assassinato brutal de uma mulher, moradores da cidade invadiram a 54ª Delegacia Interativa de Polícia e, em um ato de justiça com as próprias mãos, agrediram e incendiaram o principal suspeito do crime, o próprio companheiro da vítima.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a tensão do momento. No vídeo, um grupo de pessoas, muitas delas com os rostos cobertos, aparece quebrando portas e janelas da delegacia. Em meio à destruição, o alvo era claro: alcançar o homem preso por ter matado a esposa horas antes.

O acusado, que estava algemado, é retirado da unidade e passa a ser espancado com socos, chutes e pedaços de madeira. Mesmo caído no chão, ele continua sendo agredido por diversos populares. Em uma das cenas mais chocantes, parte da multidão ateia fogo ao corpo do homem, enquanto outros assistem e gravam.

A Polícia Civil ainda não divulgou detalhes oficiais sobre o estado de saúde do acusado após o ataque nem informou se houve outras prisões por conta da invasão.

O caso está sendo investigado pelas autoridades estaduais. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) deve apurar tanto o crime de feminicídio quanto o linchamento coletivo e a invasão da delegacia.

Nenhum comentário