Policial militar é baleado no pescoço por criminoso durante ação
Na quinta-feira (7), um policial militar foi atingido por um tiro no pescoço durante uma operação na comunidade de Paraisópolis, localizada na zona sul de São Paulo. A Polícia Militar confirmou o incidente.Foto: reprodução
De acordo com a corporação, o episódio aconteceu enquanto os agentes realizavam uma ação de acompanhamento na área. Um suspeito teria atirado contra os policiais, atingindo um deles durante a tentativa de abordagem.
A região está recebendo reforço policial e as investigações continuam em andamento. A CNN entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), que informou que o caso está sendo registrado no 89º Distrito Policial. As primeiras informações indicam que os criminosos estavam envolvidos em um arrastão.
Conforme relato da polícia, tudo começou na região da Chácara Santo Antônio, quando os agentes foram acionados após denúncias de roubos praticados por criminosos em três motocicletas. Policiais do serviço de Rádio Patrulhamento com Motos localizaram um dos suspeitos na Rua África do Sul. Durante a tentativa de abordagem, o suspeito fugiu em direção a Paraisópolis e, ao entrar na comunidade, efetuou um disparo que atingiu o pescoço de um policial.
Sobre o estado de saúde do policial atingido, ele foi levado ao Hospital das Clínicas, onde passou por exames para avaliar a gravidade dos ferimentos. Segundo informações da CNN, ele está consciente e não apresenta risco de morte, embora tenha uma vértebra da coluna quebrada. A equipe médica ainda irá determinar a extensão dos ferimentos e o tratamento necessário.
Nenhum comentário