Prefeito Otávio Farias leva cidadania e saúde às comunidades ribeirinhas de Novo Airão - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Prefeito Otávio Farias leva cidadania e saúde às comunidades ribeirinhas de Novo Airão

Foto: divulgação 

A Prefeitura de Novo Airão, sob a liderança do prefeito Otávio Farias, concluiu a primeira etapa da Ação de Cidadania, iniciativa que tem levado serviços sociais, de saúde e de meio ambiente às comunidades localizadas ao longo dos rios Negro, Jaú, Jauaperi e Puduari.

Durante os primeiros 15 dias da jornada, equipes da Prefeitura visitaram as comunidades de Novo Ataíde, São Lázaro, Jaú Tambor, Patoá, Cachoeira, Tiaracá, São Cristóvão, Airão Velho e Santo Elias, oferecendo atendimentos essenciais que muitas vezes não chegam com facilidade a essas localidades.

Segundo o prefeito Otávio Farias, a ação reflete o compromisso da gestão em garantir dignidade e qualidade de vida às famílias ribeirinhas.

“Nosso objetivo é levar cidadania para todos, especialmente para aqueles que estão mais distantes da sede do município. A Prefeitura está presente e trabalhando para cuidar da nossa população”, destacou.

Os moradores receberam assistência social (INSS, CadÚnico e emissão de RG), além de atendimentos médicos e odontológicos, exames preventivos, testes rápidos, vacina antirrábica (humana e animal), diagnósticos de malária, busca ativa de mordidas de morcegos e ainda palestras de educação ambiental.

A segunda fase da expedição teve início nesta terça-feira (19/08), com o barco Liberdade partindo rumo às comunidades do Rio Jauaperi, dando continuidade ao cronograma de atendimentos.

A iniciativa conta com a atuação integrada das Secretarias Municipais de Saúde (Semsa), Meio Ambiente (Semma), Assistência Social (Semasc) e da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), reforçando o compromisso da Prefeitura de Novo Airão em estar próxima das comunidades e garantir políticas públicas efetivas .

Nenhum comentário