Tadeu de Souza nega rompimento com Omar Aziz e diz que foco, por enquanto, é na gestão - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Tadeu de Souza nega rompimento com Omar Aziz e diz que foco, por enquanto, é na gestão

João Viana/Semcom

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza (Avante), afirmou nesta sexta-feira (1º) que não há qualquer rompimento político com o senador Omar Aziz (PSD), que já se colocou como pré-candidato ao governo estadual. Em entrevista, Tadeu esclareceu que suas declarações recentes foram mal interpretadas e reforçou que, até o momento, desconhece os planos eleitorais do parlamentar.

Segundo ele, ao dizer que não integraria o “projeto” de Aziz, sua intenção era apenas destacar que ainda não está ciente das estratégias ou propostas do senador para 2026. O vice-governador também ressaltou que não pode falar em nome do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), mantendo a posição de que é cedo para mergulhar em articulações eleitorais.

Apesar de indicar distanciamento político neste momento, Tadeu de Souza fez questão de reconhecer a relevância de Omar Aziz no cenário estadual e nacional. Lembrou que o senador já comandou o Executivo estadual, com suas falhas e acertos, e atualmente exerce papel significativo no Senado. Ainda assim, o vice-governador levantou um ponto de reflexão: o Amazonas está preparado para abrir mão de uma figura influente como Omar em Brasília?

Tadeu reforçou que qualquer debate sobre eleições deve acontecer no tempo apropriado — em 2026, durante a fase de desincompatibilizações e janela partidária. Para ele, esse será o momento ideal para unir diferentes forças políticas e construir uma proposta sólida para o futuro do Amazonas.

Nenhum comentário