Adolescente com mais de 20 atos infracionais é executado a tiros; crime pode ter relação com acerto de contas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Adolescente com mais de 20 atos infracionais é executado a tiros; crime pode ter relação com acerto de contas

Foto: divulgação 
O adolescente Elias Brito de Oliveira, de 13 anos, foi morto a tiros na madrugada desta segunda-feira (27), em uma rua de Marabá, no sudeste do Pará. Mesmo com a pouca idade, Elias acumulava mais de 20 ocorrências policiais por furtos, roubos e envolvimento com drogas. Ele também ficou conhecido nas redes sociais após aparecer em um vídeo agredindo uma mulher com um chute durante um assalto.

De acordo com informações do 34º Batalhão da Polícia Militar, a vítima estava acompanhada de dois amigos quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e efetuaram diversos disparos. Elias morreu no local antes da chegada do socorro. Os outros adolescentes conseguiram fugir.

A mãe do menor já havia denunciado ao Ministério Público que o filho estava sendo ameaçado de morte. Ainda conforme a polícia, Elias havia sobrevivido a uma tentativa de homicídio em fevereiro deste ano, o que reforça a suspeita de execução motivada por vingança ou disputa criminal.

A área foi isolada e a Divisão de Homicídios da Polícia Civil iniciou as investigações para identificar os autores e esclarecer a motivação do crime.

Vídeo de agressão viralizou

Em uma das imagens que circulam nas redes, Elias aparece participando de um assalto violento: ele desce de uma bicicleta e desfere um chute nas costas de uma mulher, derrubando-a na calçada, enquanto tenta roubar sua bolsa.

Nenhum comentário