Escrita contra Ceni e desfalques do Bahia são armas do Flamengo no confronto de hoje na Fonte Nova - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Escrita contra Ceni e desfalques do Bahia são armas do Flamengo no confronto de hoje na Fonte Nova

Filipe Luís terá quatro desfalques para a partida contra o Bahia — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em termos de elenco e, consequentemente, opções disponíveis para seus treinadores, Flamengo e Bahia se enfrentarão hoje, às 18h30, na Fonte Nova, em situações bem opostas. Enquanto o rubro-negro está com o departamento médico praticamente vazio e tem desfalques pontuais para a partida, o tricolor baiano teria a possibilidade de montar um time completo só com jogadores ausentes, e com direito a um reserva. São, no total, 12 ausências entre os comandados de Rogério Ceni, que ainda segue com o incômodo jejum de nunca ter vencido o clube pelo qual foi campeão brasileiro em 2020. Em 16 encontros, foram 16 vitórias dos cariocas.

Do lado rubro-negro, que lidera o Campeonato Brasileiro com 55 pontos — um a mais que o Palmeiras, que hoje pega o São Paulo no Morumbis —, Filipe Luís terá, ao todo, quatro desfalques. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o zagueiro Léo Pereira e o lateral-esquerdo Alex Sandro ficaram no Rio de Janeiro. Outro que também não viajou para Salvador, nesse caso por conta de dores no tornozelo esquerdo, foi Saúl. O volante de 30 anos foi titular em todas as últimas sete partidas da equipe, tendo permanecido em campo durante os 90 minutos em seis delas. Por isso, o espanhol, que já havia reclamado de um problema no local anteriormente, foi poupado e permaneceu no CT do Ninho do Urubu para realizar trabalhos específicos.

De La Cruz no lugar de Saúl

Além disso, o volante Pulgar está na fase final da recuperação após cirurgia no pé direito. O volante já voltou a treinar com o restante dos companheiros e deve ficar à disposição de Filipe Luís para o clássico contra o Botafogo, no próximo dia 15, no primeiro jogo após a pausa para a data Fifa.

Em relação ao time que deve entrar em campo logo mais, Filipe Luís deve promover as entradas de Danilo e Ayrton Lucas nas vagas dos suspensos, e de De La Cruz na de Saúl. Também é esperado que Carrascal, que foi titular nas duas últimas partidas, dê lugar a Pedro. Outro que pode deixar a equipe é Samuel Lino. Apesar de ter começado bem a sua trajetória no Flamengo, o ponta tem sido criticado pela torcida pelas atuações aquém da expectativa nos últimos jogos e pode ir para o banco de reservas para recuperar um pouco da parte física.

O Bahia, por sua vez, tem diversos desfalques importantes para a partida. Para se ter ideia, todo o quarteto defensivo titular, formado por Santi Arias, Ramos Mingo, Gabriel Xavier e Luciano Juba, não estará à disposição de Ceni. Isso porque Mingo precisou ser substituído no segundo tempo da derrota para o Botafogo na última quarta-feira por conta de dores no músculo posterior da coxa esquerda. Já os outros três cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Já Rodrigo Nestor, que entrou bem contra o alvinegro e, inclusive, marcou o gol do tricolor baiano, também terá que cumprir suspensão. E, no ataque, Erick Pulga, destaque do Bahia na temporada, segue fora desde agosto por conta de um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Acevedo volta 

Mas nem tudo é problema para Rogério Ceni. A boa notícia é que ele poderá contar com o retorno do meio-campista Acevedo, que cumpriu suspensão na última rodada. Além disso, o zagueiro David Duarte está recuperado de lesão de grau 2 no quadríceps, participou da preparação para o jogo de hoje com o restante do elenco e pode ser titular. Nesse caso, ele faria a dupla de zaga ao lado de Rezende. Se não, Fredi Lippert deve ficar com a vaga.

— Sabemos que temos muitos desfalques, jogadores importantes, mas temos um elenco grande, qualificado. Os que estão disponíveis têm capacidade para jogar. Vamos com confiança, seguindo o plano de jogo. Com apoio do torcedor, acredito que podemos alcançar um bom resultado — disse Acevedo, que mantém o otimismo.

*Extra

Nenhum comentário