Justiça converte em preventiva prisão de mulher que se autodenominava “dona do mundo” em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Justiça converte em preventiva prisão de mulher que se autodenominava “dona do mundo” em Manaus

Foto: reprodução/ CM7 Brasil
A Justiça do Amazonas converteu em prisão preventiva, neste sábado (11/10), a detenção de Rosiane Miranda, conhecida por afirmar publicamente ser a “dona do mundo”. Ela havia sido presa em flagrante na última quinta-feira (9/10), suspeita de aplicar uma série de golpes em restaurantes e casas de alimentação de alto padrão em Manaus.

A decisão foi proferida pelo juiz de Direito Rafael Raposo, da audiência de custódia, que homologou o flagrante e determinou a prisão preventiva. O magistrado entendeu que medidas cautelares alternativas seriam insuficientes para garantir a ordem pública, considerando a gravidade e a reiteração das condutas criminosas.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, Rosiane foi conduzida à delegacia pelo menos cinco vezes nas últimas semanas, após ser flagrada consumindo refeições e bebidas caras sem realizar o pagamento. Em todos os casos, ela teria se apresentado falsamente como servidora do Tribunal de Justiça, numa tentativa de intimidar funcionários e clientes.

“O que chama atenção é a completa falta de arrependimento da autora. Em todas as ocasiões em que foi apresentada, ela afirmava que a lei e o suposto cargo a beneficiariam”, destacou o delegado.

A prisão em flagrante ocorreu quando Rosiane foi surpreendida tentando aplicar um novo golpe em uma delicatessen no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul da capital. Ela responderá pelos crimes de estelionato e falsa identidade, permanecendo à disposição da Justiça.

O caso ganhou ampla repercussão em Manaus pelo comportamento ousado da suspeita e pelas declarações inusitadas em que se autointitulava “dona do mundo”.


Nenhum comentário