Brasil marca no fim, vence a França nos pênaltis e avança às quartas de final da Copa do Mundo sub-17
![]() |
| Brasil elimina a França na Copa do Mundo sub-17 — Foto: Nelson Terme / CBF |
A seleção brasileira está acostumada com emoção na Copa do Mundo sub-17. Depois de se classificar nos pênaltis contra o Paraguai com um jogador a menos praticamente o jogo todo, o Brasil superou a França, também na marca da cal, após empatar a partida aos 44 minutos do segundo tempo, em um golaço de Pietro Tavares, e vencer nas penalidades por 4 a 3.
Nas penalidades, João Pedro foi novamente o herói. O goleiro brasileiro defendeu as cobranças de Camara e Leccese, enquanto Dell, Luis Pacheco, Gabriel Mec e Ruan Pablo marcaram para o Brasil. Agora, a seleção brasileira enfrentará o vencedor de Marrocos e Mali nas quartas de final da Copa do Mundo sub-17.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio entre as seleções. A seleção brasileira chegava mais ao ataque, mas sem chances reais de gol, enquanto a França apostava nos contra-ataques. Em uma das escapadas, Camara disputou bola com o goleiro João Pedro e o árbitro marcou um pênalti polêmico, mantendo a decisão depois de ir ao VAR. O brasileiro defendeu a cobrança de Batola, mas Himbert pegou o rebote e marcou para a seleção francesa.
Nos 45 minutos finais, o cenário foi completamente diferente. O Brasil dominou as ações do jogo, foi melhor do que a França e criou chances de empatar a partida. Aos 37, a chance de ouro para a seleção brasileira: Pietro Tavares foi derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Joia do Bahia, Ruan Pablo assumiu a responsabilidade, mas mandou a cobrança na trave.
Quando o placar já parecia definitivo, a estrela de Pietro Tavares brilhou. O garoto do Cruzeiro, que entrou aos 32 minutos do segundo tempo, acertou um chute de rara felicidade no ângulo do goleiro francês e empatou a partida aos 44, levando a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o camisa 17 perdeu sua cobrança, mas não fez falta para a classificação brasileira.
*Extra

Nenhum comentário