David Almeida aciona bastidores e coloca Marcos Rotta e Sabá Reis à frente de estratégia para eleger bancada gigante em 2026 - Mix de Notícias

Últimas do Mix

David Almeida aciona bastidores e coloca Marcos Rotta e Sabá Reis à frente de estratégia para eleger bancada gigante em 2026

Foto: montagem/ Mix de Notícias
O prefeito de Manaus, David Almeida, iniciou formalmente sua movimentação política visando às eleições de 2026. Em uma articulação de bastidor, ele incumbiu dois aliados de primeira linha: Marcos Rotta, secretário-chefe da Casa Civil, e Sabá Reis, secretário municipal de Limpeza Urbana, de liderar a formação de uma chapa proporcional robusta, com cerca de 60 candidatos a deputado estadual.

A iniciativa busca atrair pelo menos uma nova legenda para a base governista, com destaque para o PDT, com quem as negociações estariam avançadas. A ideia é ampliar o comando político do grupo, atualmente alinhado ao Avante, e fortalecer sua presença na Assembleia Legislativa do Amazonas, com expectativa de garantir até cinco ou seis cadeiras no próximo pleito.

Nas eleições passadas, o Avante conquistou quatro vagas na ALE-AM. Com o reforço de novas siglas e uma chapa competitiva, a meta do grupo de David Almeida é construir uma bancada capaz de influenciar diretamente as decisões no Legislativo estadual.

Marcos Rotta e Sabá Reis foram designados como articuladores centrais da estratégia partidária. Rotta, que já figurou como possível candidato ao Senado, e Sabá, com ampla trajetória como deputado estadual e gestor, devem conduzir os diálogos para selar alianças, costurar chapas e definir nomes competitivos.

Embora ainda não haja confirmação oficial sobre uma possível candidatura de Sabá Reis, sua influência política será essencial para mobilizar lideranças e ampliar o alcance do projeto. O movimento sinaliza que David Almeida pretende consolidar não apenas seu poder de articulação, mas também a capacidade de influenciar decisões estaduais e federais por meio de uma base própria fortalecida.

Com a articulação divulgada logo após coletiva de imprensa, fica claro que o grupo político do prefeito já está em operação para 2026, mirando não só a reeleição de aliados, mas também o fortalecimento do Avante e a formação de uma aliança que projete uma presença estratégica em toda a estrutura política amazonense.


Nenhum comentário