Flamengo é avassalador no segundo tempo, vence Bragantino e pode ser campeão brasileiro na próxima terça
![]() |
| Arrascaeta deu gol e assistência em vitória do Flamengo sobre o Bragantino — Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo |
O Flamengo disparou na liderança do Brasileirão e pode estar mais perto do título. Hoje, venceu o Bragantino por 3 a 0 com facilidade no Maracanã, principalmente por conta de um segundo tempo no qual foi avassalador. Arrascaeta, Jorginho e Bruno Henrique fizeram a equipe chegar a 74 pontos.
Assim, abriu quatro pontos na liderança, pois o Palmeiras voltou a perder pontos, ao empatar com o Fluminense em casa.
Os resultados permitem um cenário no qual o Flamengo pode ser campeão já na próxima terça-feira. Se vencer o Atlético-MG, em Belo Horizonte, e o Palmeiras perder para o Grêmio, em Porto Alegre, o rubro-negro levanta a taça. Ambos os jogos são às 21h30 e são os últimos antes da final da Libertadores, entre o rubro-negro e o alviverde, no próximo sábado, em Lima (Peru).
Hoje, no Maracanã, as ações do jogo foram naturalmente tomadas pelo Flamengo, em um primeiro tempo que terminou 15 a 4 em finalizações, em um confronto majoritariamente de ataque contra defesa. As melhores chances foram criadas por Cebolinha e Varela, ambas defendidas pelo goleiro Cleiton, com destaque para a intervenção na cabeçada do lateral-direito.
Mesmo assim, o plano de jogo não estava tão encaixado e Plata destoava na função de falso nove, inclusive errando passes decisivos. Menos mal que o Bragantino não ameaçou de verdade, causando apenas alguns pequenos sustos em Rossi. As tramas ficaram muito focadas em Jhon Jhon pela esquerda, mas ele não teve espaço.
Na volta do segundo tempo, o Flamengo rapidamente resolveu o confronto. Com quatro minutos, uma pressão na saída de bola deu certo e Jorginho teve de dar apenas um toque para colocar Arrascaeta de cara para o gol. Frio, o camisa 10 cortou Pedro Henrique e colocou no cantinho.
Na marca dos 18, Cebolinha cruzou pela esquerda e a bola bateu no braço de Hurtado. Pênalti marcado. Jorginho foi a bola e se mostrou infalível mais uma vez: bola para um lado e goleiro para o outros.
Ainda deu tempo de Bruno Henrique, que havia entrada no intervalo no lugar de Plata, fechar o marcador. Com 26 minutos, deslocou-se na área para receber passe de Arrascaeta e fuzilou cruzado o gol de Cleiton.
*Extra

Nenhum comentário