Internautas saem em defesa de operador detido: ‘Foi um acidente, não crime’ - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Internautas saem em defesa de operador detido: ‘Foi um acidente, não crime’

Foto: reprodução 
O operador de guindaste Antônio Benjamim, 57, foi preso em flagrante após o tombamento do equipamento utilizado na montagem da árvore de Natal no Largo de São Sebastião, em Manaus, na noite de domingo (23). O acidente provocou a morte do soldador Antônio Paulo Rodrigues, 40, e deixou outras três pessoas feridas.

Imagens registradas por populares mostram o momento em que o guindaste perde estabilidade e o operador — que estava fantasiado de Papai Noel — salta da cabine pouco antes da queda.

Afastado pelo INSS

Apesar de possuir mais de 20 anos de experiência como operador de máquinas pesadas, Benjamim estava afastado pelo INSS por problemas cardíacos. A condição dele será apurada pela Polícia Civil, que investiga se ele poderia ou não estar exercendo a função no dia do acidente.

O operador foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

A vítima fatal, Antônio Paulo, morreu ainda no local após ser atingido pela estrutura metálica durante a queda.

Repercussão nas redes sociais

Nas redes sociais, internautas têm criticado a forma como o caso vem sendo conduzido. Muitas pessoas afirmam que o operador “não é bandido”, destacando que o episódio foi um acidente e contestando o fato de Benjamim aparecer algemado no momento da prisão.

Investigação continua

A Polícia Civil informou que seguirá investigando o caso, incluindo as condições de trabalho, a contratação do operador, a manutenção do guindaste e a existência — ou não — de documentos obrigatórios para a operação da máquina, como plano de rigging e ART (Anotação de Responsabilidade Técnica).


Nenhum comentário