Médico suspeito de negligência em parto é preso pela Polícia Federal em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Médico suspeito de negligência em parto é preso pela Polícia Federal em Manaus

Foto: divulgação 
O médico Humberto Fuertes Estrada, investigado por homicídio qualificado e omissão de socorro após faltar a um parto que terminou na morte de um recém-nascido, foi preso pela Polícia Federal (PF) nesta sexta-feira (28). Ele deveria atender uma gestante em Eirunepé, mas chegou ao hospital horas depois, quando o bebê já não tinha chances de sobrevivência.

Prisão na capital amazonense

A prisão preventiva, decretada pelo Tribunal de Justiça de Eirunepé, foi cumprida em Manaus. Agentes da PF localizaram o médico em um supermercado, enquanto ele utilizava um caixa eletrônico. Após monitoramento, a equipe realizou a abordagem na residência onde ele estava escondido.

De acordo com o inquérito, Estrada estava de sobreaviso na madrugada de sábado (22/11), quando a gestante deu entrada no hospital. A equipe tentou contatá-lo diversas vezes, sem sucesso. Ele só compareceu à unidade cerca de cinco horas depois, quando o parto já havia sido realizado e o bebê não resistiu.

O médico foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal no Amazonas e permanece à disposição da Justiça.

Imagens de câmeras reforçam suspeitas

A PF obteve imagens de segurança que mostram o médico consumindo bebidas alcoólicas em um bar horas antes do início do atendimento de emergência. As gravações, feitas entre 23h44 de sexta-feira (21) e 1h48 de sábado (22), registram sua presença no estabelecimento “Bar Churrascaria Sabor na Brasa”.

Após a morte do recém-nascido, Humberto deixou o município e seguiu para Feijó, no Acre. A fuga foi confirmada por comprovantes de viagem e mensagens emitidas pelo próprio investigado.

Segundo o delegado Yezuz Pupo, a conduta do médico evidencia uma tentativa de evitar a responsabilização penal.

Investigações continuam

A Polícia Federal segue analisando o caso para definir se houve dolo eventual ou outras falhas graves no atendimento. A morte do bebê causou comoção em Eirunepé, onde familiares cobram justiça e responsabilização dos envolvidos.


Nenhum comentário