Operário grava vídeo no topo de guindaste minutos antes de morrer em desabamento de árvore de Natal no Centro de Manaus
Antônio era um dos dois trabalhadores que foram atingidos após o rompimento do equipamento que sustentava a árvore. O guindaste tombou durante a operação, provocando o colapso da estrutura. O operário foi socorrido em estado grave com forte trauma na região da cabeça e transferido do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto para o João Lúcio, onde morreu na manhã deste domingo (23).
O segundo trabalhador ferido, Henes Libório Ramos, de 47 anos, passou por cirurgia após sofrer fratura na canela. Ele permanece internado, com quadro de saúde estável.
A Secretaria de Cultura e Economia Criativa (SEC) informou que o acidente ocorreu enquanto a equipe realizava a colocação de módulos da árvore. O guindaste utilizado pela empresa contratada tombou durante o processo.
“O Corpo de Bombeiros e o Samu realizaram o atendimento das duas vítimas, funcionários da empresa responsável pela montagem. Uma delas não resistiu aos ferimentos ao chegar ao hospital. A outra segue internada. O Governo do Amazonas lamenta o ocorrido e está prestando assistência às famílias”, diz trecho da nota oficial.
As primeiras informações apontam para uma possível falha operacional, hipótese que será investigada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM). Técnicos devem realizar vistoria nos próximos dias para determinar se houve erro humano, falha mecânica ou negligência na operação do guindaste.
A árvore de Natal fazia parte da decoração instalada anualmente no Largo de São Sebastião, área turística em frente ao Teatro Amazonas. A região permanece isolada pela Guarda Municipal e pela Polícia Militar até a conclusão das análises de segurança.

Nenhum comentário