Promessa panamenha, Kadir Barrío salva Botafogo e vira jogo contra o Sport no Nilton Santos
![]() |
| Kadir comemorando o gol da vitória — Foto: Marcelo Theobald/ Agência O Globo |
O, então, sexto colocado Botafogo recebeu o Sport, primeiro clube oficialmente rebaixado para a série B, no Nilton Santos, nesta terça-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, com o intuito de somar mais pontos para assegurar a vaga na Libertadores de 2026. O que se viu, no entanto, foi um visitante jogando sem o peso de ter a "faca no pescoço", entregando um confronto muito mais competitivo do que se projetava e abrindo 2 a 0. Mas a equipe da casa se recuperou e virou para 3 a 2. Léo Pereira e Rafael Thyere fizeram os gols do rubro-negro nordestino; Artur e Kadir Barrío, duas vezes, os do alvinegro.
Com o resultado, o lanterna parou em 17 pontos, 14 atrás do 19º lugar, Fortaleza. Já o alvinegro, agora com 55 pontos, passou a frente do Bahia (53), tomando a quinta posição. O time do nordeste terá a chance de aumentar a distância se vencer o Fortaleza dentro de casa, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova.
Panamenho salva resultado
O início de jogo foi muito dinâmico, com as duas equipes dando espaço para o adversário e contra-atacando com muita agressividade, mas foram os visitantes que tiveram as melhores chances. Após algumas chances para cada lado, aos 13 minutos os visitantes abriram o placar numa roubada de bola que rapidamente parou nos pés de Lucas Lima. O meia lançou com precisão para o atacante Léo Pereira ganhar na corrida da zaga e chutar para o fundo do gol na saída do goleiro alvinegro.
O lance fez as vaias da torcida rapidamente ressoarem no estádio, e pioraram após o segundo gol dos visitantes. Em noite de Larçom, Lucas Limas deu a segunda assiscência, desta vez, cobrando o escanteio na cabeça do zagueiro Rafael Thyere, que encobriu o mal posicionado Léo Linck.
O lanterna passou perto de ter a primeira vitória em 12 jogos, mas, assim como nas rodadas anteriores em que saiu na frente do Atlético-MG e do Flamengo, a equipe não conseguiu segurar o placar.
Alex Telles fez grande jogada pedalando contra o defensor, correndo para o fundo e cruzando para o espanhol Chris Ramos. A bola passou pelo centroavante, mas não pelo ponta Artur, que estufou as redes com um chute forte, aos 30 minutos.
A impaciente torcida voltou a incentivar a equipe, embora os visitantes quase tenham feito o terceiro, aproveitando um erro do alvinegro na grande área: Danilo ficou cercado, errou o passe e entregou a bola nos pés de Matheusinho, quando o goleiro alvinegro estava fora de posição. Mas o atacante acertou o chute na defesa.
Os donos da casa voltaram a finalizar mais. Entre o final do primeiro tempo e o início do segundo, a equipe chegou diversas vezes ao gol do Sport. Artur tentou novamente, desta vez de fora da área, mas a bola foi lindamente defendida por Gabriel. Assim como Savarino, Barboza e Barrera, que também pararam na atuação segura do goleiro visitante.
Mas, ao continuar avançando, a equipe finalmente acertou mais um gol. Na cavada de Danilo para o panamenho Kadir Barría. O atacante dominou com a coxa direita e chutou para o gol com a mesma perna, sem deixar a bola cair no chão. A linda finalização ainda teve uma carga de emoção com a comemoração efusiva do jogador que fez o primeiro gol pelos profissionais do clube.
No apagar das luzes, quando parecia que não teria mais como vencer, Kadir voltou a aparecer e recebeu um passe na entrada da área, chutando forte no ângulo, sem chances para o goleiro, aos 50 minutos do segundo tempo. E comemorando seus dois primeiros gols pelo time como o herói do time.
O próximo jogo do Botafogo será contra o Grêmio, também no Nilton Santos, neste sábado, às 19h30.
*Extra

Nenhum comentário