Seleção brasileira: Com Vitor Roque e dupla do Flamengo, veja lista de convocados de Ancelotti para amistosos
![]()  | 
| Carlo Ancelotti, técnico da seleção brasileira — Foto: Rafael Ribeiro/CBF | 
O técnico Carlo Ancelotti anunciou, nesta segunda-feira, a última convocação da seleção brasileira em 2025. Na despedida do calendário da equipe no ano, o Brasil enfrenta Senegal e Tunísia nos próximos dias 15 e 18, em jogos que serão disputados na Europa.
Veja os convocados:
- Goleiros: Bento, Ederson e Hugo Souza
 - Defensores: Eder Militão, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Alex Sandro, Caio Henrique, Danilo, Fabrício Bruno, Luciano Juba, Paulo Henrique e Wesley
 - Meias: Casemiro, Bruno Guimarães, Andrey Santos, Fabinho e Lucas Paquetá
 - Atacantes: Vinicius Junior, Rodrygo, Estêvão, João Pedro, Luiz Henrique, Matheus Cunha, Richarlison e Vitor Roque
 
Os jogadores se apresentam no dia 10, em Londres (Inglaterra) e ficam até o domingo seguinte ao jogo com Senegal. Treinam pela manhã e viajam a Lille (França) à tarde. Segundo o diretor de seleções Rodrigo Caetano, a equipe fará os próximos amistosos, contra equipes europeias, no ano que vem, nos Estados Unidos. Na data Fifa de junho, a apresentação será na Granja Comary e haverá a tentativa de mais um amistoso.
Veja os principais pontos da entrevista de Carlo Ancelotti:
Vai fazer testes?
Nos últimos jogos, mudamos muito a equipe para fazer testes. Testes são positivos, é uma avaliação que temos que fazer. Saíram bem, tenho mais conhecimento dos jogadores. Não vamos fazer esse tipo de teste (nesta data Fifa). Acho que vou manter uma equipe mais definida nos dois jogos. Nessa convocação tem jogadores como Fabinho, Juba e Vitor Roque, que está fazendo um bom Campeonato Brasilieiro, e quero avaliar. Mas repito, devo ter uma equipe mais definida.
Conversou com Flamengo e Palmeiras, que jogam na data Fifa?
Conhecemos o calendário, mas creio que a prioridade, hoje, é a seleção brasileira. Chamo os jogadores que acho que podem ajudar, de Flamengo ou Palmeiras.
Fabinho e volante com perfil defensivo
Quero encontrar um perfil que possa combinar com as características do Casemiro. Temos meias muito bons com diferentes perfis defensivos, comparando. Por isso. Fabinho as tem, conhecimento da posição e experiência. Está jogando e jogou num nível muito alto na Europa.
Neymar e Fabrício Bruno
Sobre Neymar, vamos ver quando ele pode se recuperar e começar a jogar de novo. Fabrício Bruno saiu triste do jogo contra o Japão. Mas o pensamento do estafe não é baseado só no que ele fez contra o Japão, mas sim nos jogos que ele está fazendo bem. Temos muita confiança nele, em suas características e em suas qualidades. Em geral, o erro é um bom momento para ser melhor, para aprender.
Paulo Henrique
Paulo Henrique foi muito bem na primeira convocação, marcou um gol contra o Japão. Merece estar aqui. Ontem, fez boa partida. O Vasco jogou bem no primeiro tempo e o São Paulo se defendeu bem. Duas equipes muito organizadas. O ambiente de São Januário é espetacular, agradeço ao clube pela recepção. Foi fantástico, ambiente espetacular.
Danilo e Alex Sandro
Alex, quando está bem... mostrou no primeiro jogo de junho que é um lateral muito confiável. Tem experiência, conhecimento da posição, personalidade. Quando está em um bom nível físico, é um dos melhores laterais que a seleção tem. Danilo é um pouco diferente. A ideia é que ele é o único defensor brasileiro que pode cobrir as quatro posições. Lateral-direito, zagueiro, lateral-esquerdo, pode jogar sem nenhum tipo de problema. Gosto da experiência e da liderança dele.
Já tem boa parte da seleção definida para a Copa?
Quanto mais tempo passamos com os jogadores, mais tempo nos aproximamos da lista definitiva. Estamos muito perto do que pode ser a lista definitiva, 17 ou 18 jogadores. Há uma data Fifa muito importante em março, em que temos que avaliar jogadores. Muito nesses seis meses vai depender de lesões, que podem acontecer, infelizmente. A lista está bastante definida.
Luciano Juba
É um jogador com perfil técnico muito importante. Ontem, deu uma assistência para o gol do Bahia. Pode jogar por dentro, está muito bem. Na avaliação que temos feito, como com Douglas Santos e Caio Henrique, ele merece essa avaliação.
Considera levar um jogador um jogador sem intensidade para 90 minutos mas com diferencial técnico?
Pode ser que leve algum jogador sem intensidade para o primeiro o segundo jogo. Mas não vou chamar um jogador sem intensidade para todo o mundial. Precisamos de jogadores a um nível top fisicamente.
*Extra

Nenhum comentário