Saiba quem é o jovem que morreu após invadir o recinto de uma leoa em zoológico
![]() |
| Foto: reprodução |
Segundo informações da polícia, o rapaz era conhecido por envolvimento em diversas ocorrências. Ele acumulava mais de dez passagens, incluindo detenções recentes.
Dias antes da tragédia, havia sido levado à Central de Polícia do Geisel após tentar danificar dois caixas eletrônicos no bairro de Mangabeira. Na ocasião, foi liberado mediante assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Pouco tempo depois, voltou a ser detido por atirar pedras contra uma viatura da Polícia Militar e quebrar o para-brisa. Mesmo assim, acabou liberado novamente.
Como ocorreu a invasão
Vídeos registrados por frequentadores mostram o jovem escalando a lateral de uma das estruturas do parque. Ele ultrapassou uma parede de aproximadamente seis metros, passou por grades de proteção e usou uma árvore como apoio até alcançar o recinto da leoa.
Minutos após entrar na área restrita, o animal avançou contra ele. O ataque resultou em morte imediata. Após o ocorrido, a leoa foi isolada e, segundo o veterinário do parque, não houve necessidade de sedação.
A Polícia Civil informou que a principal linha de investigação é a de que a invasão foi proposital. Até o momento, a perícia não encontrou indícios de falhas na segurança do local.
A Prefeitura de João Pessoa reforçou que o parque seguia todas as normas técnicas e afirmou que funcionários tentaram impedir a ação, mas o jovem escalou a estrutura rapidamente.
O Parque Arruda Câmara permanece interditado para perícia e revisão dos protocolos de segurança. Em nota, a Prefeitura expressou solidariedade à família e informou que uma investigação interna já está em andamento.

Nenhum comentário