Após suposta fofoca, mãe filma agressões contra filha de 8 anos e envia à família - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Após suposta fofoca, mãe filma agressões contra filha de 8 anos e envia à família

Foto: reprodução 
Uma mulher de 32 anos está sendo investigada pela polícia após gravar e compartilhar imagens em que agride a própria filha, de 8 anos, no município de São Geraldo, na Zona da Mata de Minas Gerais. O vídeo foi enviado inicialmente para um grupo de família e acabou se espalhando pelas redes sociais.

De acordo com o Conselho Tutelar, a mãe afirmou que estaria “corrigindo” a criança, alegando que a menina teria feito uma fofoca. O caso foi registrado no último domingo (4), mas as agressões teriam ocorrido na quinta-feira (1º). Como não houve flagrante, a mulher não foi presa.

Nas imagens, a mulher aparece agredindo e ofendendo a filha, utilizando um objeto semelhante a um cinto, além de fazer ameaças verbais. A criança foi retirada da residência, acolhida pelo Conselho Tutelar, passou por atendimento médico em uma unidade de saúde e, em seguida, encaminhada para um abrigo.

A mãe sustenta que agiu com a intenção de “educar” a filha e impedir que ela “entrasse no caminho errado”. No entanto, o caso segue sob apuração policial.

Conforme o Código Penal, a prática de lesão corporal pode resultar em pena que varia de três meses a cinco anos de reclusão, especialmente quando ocorre no âmbito familiar. A situação também pode ser enquadrada como crime de maus-tratos, previsto no artigo 136, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão quando a vítima é menor de 14 anos.

Em nota, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que a promotora de Justiça Letícia de Souza Ribeiro Alonso acompanhou e deu suporte à atuação do Conselho Tutelar na retirada da criança do convívio com a mãe. O órgão aguarda a formalização do procedimento para ingressar com pedido de acolhimento emergencial.


Nenhum comentário