Banhista sofre paralisia total após picada de polvo-de-anéis-azuis - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Banhista sofre paralisia total após picada de polvo-de-anéis-azuis

Juan-Paul Kalman teve que ficar 20 horas em coma induzido por conta de veneno do polvo-de-anéis-azuis — Foto: Reprodução/Facebook
Um homem de 43 anos, identificado como Jaun-Paul Kalman, sofreu um envenenamento grave após ser picado por um polvo-de-anéis-azuis na praia de Balmoral, em Sydney (Austrália). O incidente ocorreu por volta das 13h do dia 5 de fevereiro do ano passado, quando Kalman pegou uma concha de ostra em águas que batiam na altura da cintura, mas só agora detalhes do caso foram divulgados.

O animal, que estava dentro de uma concha, agarrou-se nas articulações de um polegar de Jaun-Paul, apresentando anéis azuis pulsantes no momento do contato.

Embora não tenha sentido dor imediata, Jaun-Paul começou a apresentar os primeiros sintomas 20 minutos após o incidente. Os sintomas evoluiram de dormência no polegar e nos lábios para confusão mental e dificuldade severa na fala. 

Kalman foi levado ao Hospital Royal North Shore, onde a equipe médica confirmou a progressão da paralisia muscular. Às 14h30, o paciente já apresentava insuficiência respiratória, o que levou os médicos a optarem pelo coma induzido e pelo uso de ventilação mecânica para mantê-lo vivo.

*Extra

Nenhum comentário