Na espera por Paquetá, Flamengo estreia no Brasileiro com caras novas e Arrascaeta ainda como destaque
![]() |
| Arrascaeta — Foto: Gilvan de Souza/Flamengo |
O Flamengo busca o bicampeonato brasileiro em 2026 ainda mais forte. Após a disputa do Mundial de Clubes em dezembro de 2025, o elenco principal terá a primeira aparição hoje, 21h30, diante do São Paulo, quando Arrascaeta será utilizado pela primeira vez.
Enquanto a diretoria não fecha a contratação de Lucas Paquetá, o uruguaio segue como a principal referência técnica do elenco. Após um 2025 com números expressivos de gols e assistências, o desafio é repetir a dose, e para isso o clube já sabe que precisará dosar o craque para evitar lesões.
As duas semanas após a reapresentação do grupo principal serviram justamente para o técnico Filipe Luís trabalhar questões físicas. Além de Arrascaeta, o treinador terá à disposição Jorginho, outro que ainda não jogou. Alguns atletas, como Léo Ortiz, Pedro e Pulgar já atuaram nos clássicos contra Vasco e Fluminense pelo Estadual.
Além deles, os reforços contratados até aqui. O goleiro Andrew e o zagueiro Vitão são as duas caras novas no elenco, que perdeu desde a virada do ano o centroavante Juninho para o Pumas, do México, e o atacante Wallace Yan, que tem a ida para o Bragantino indefinida. O lateral Viña também foi negociado com o River Plate. A diretoria ainda tenta encaixar no mercado o volante Allan e os atacantes Michael e Cebolinha, este último com boa participação no Carioca.
Na parte física, o departamento médico recupera nomes importantes como Danilo, De La Cruz, Luiz Araújo e Saúl. Ayrton Lucas se recuperou de uma pubalgia e está disponível para o clássico de logo mais no Morumbis. A perspectiva é que o elenco principal esteja com mais ritmo na final da Supercopa diante do Corinthians, no fim de semana.
Corrida por Paquetá
O Flamengo fechou o valor da compra de Lucas Paquetá e montou uma operação financeira para apresentar ao West Ham para que a negociação seja sacramentada esta semana, a tempo de o meia atuar justamente contra o Corinthians, mas o tempo é curto. O GLOBO apurou que do total de 41,2 milhões de euros, cerca de R$ 260 milhões, o clube carioca conseguiu alongar o pagamento pelos próximos dois anos. Agora a proposta final a ser apresentada prevê o pagamento de apenas uma parcela por ano, proporcional em 2026 e 2027 e um pouco menor em 2028. O Flamengo tenta convencer os ingleses de que o modelo é o melhor para que o pagamento seja honrado e o orçamento do clube não seja comprometido e haja endividamento.
O principal risco é que não haja recursos para fechar a operação até o fim da janela em 31 de janeiro, com o pagamento do valor de entrada à vista, antes da primeira parcela este ano. Vale lembrar que a receita projetada de R$ 1 bilhão para o futebol em 2026 também inclui a quitação de parcelas de jogadores que já chegaram, caso de Samuel Lino, Emerson Royal e até Plata. Por conta das obrigação, o presidente Bap indicou ao departamento de futebol que as parcelas precisarão ficar dentro do valor previsto para contratações, sem riscos ou necessidade de vender jogadores importantes para quitar Paquetá.
Agora, o trabalho é exatamente mostrar ao West Ham que a proposta financeira dará mais segurança sobre o recebimento com os valores divididos. Se tudo der certo, Paquetá tem chegada ao Rio prevista para esta quinta-feira. Haveria tempo para treinar pelo menos dois dias com o grupo até a decisão de domingo. Já que o Flamengo disputa seu primeiro título do ano.
*Extra

Nenhum comentário