Nikolas Ferreira visita vítimas atingidas por raio durante ato em Brasília
![]() |
| Foto: Reprodução/Instagram/@nikolasferreiradm |
Em entrevista coletiva em frente ao Hospital de Base do DF (HBDF), Nikolas diz ter feito questão de ir pessoalmente visitar os feridos “mesmo após 255 quilômetros rodados”. No caso, o político andou de Minas Gerais até Brasília em ato com o intuito de “acordar o Brasil”.
A situação do raio aconteceu por volta de 13 horas na Praça do Cruzeiro, em Brasília, uma hora após o início da concentração final da caminhada promovida por Nikolas. Informações iniciais do Corpo de Bombeiros apontaram que pessoas ficaram desacordadas e 72 precisaram ser socorridas no local.
“Aconteceu um incidente natural. Não foi irresponsabilidade nossa, não foi por falta de organização, não foi tumulto”, frisou Nikolas sobre o ocorrido.
Nikolas Ferreira convoca manifestação em Brasília em caminhada ‘pela anistia, Bolsonaro e o Brasil’
Ainda na entrevista, Nikolas usou o momento para criticar a imprensa. Segundo ele, "muitos querem reduzir a narrativa de que a caminhada era só para uma pessoa", em referência ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso por tentativa de golpe de Estado. "O povo brasileiro hoje deu um recado muito claro", disse, complementando que o saldo do ato foi "muito bom" e que "o Brasil acordou".
No total, foram sete dias de caminhada. No encerramento, segundo levantamento do Monitor do Debate Político da Universidade de São Paulo (USP) e da ONG More in Common, em torno de 18 mil pessoas marcaram presença.
Com margem de erro de 12%, o cálculo aponta um público, no momento de pico, entre 15,8 mil e 20,1 mil participantes, segundo a análise. A contagem foi feita a partir de fotos aéreas analisadas com software de inteligência artificial.
*Com informações do Estadão Conteúdo

Nenhum comentário