Sabá Reis retorna ao PDT e deve assumir comando da sigla no Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Sabá Reis retorna ao PDT e deve assumir comando da sigla no Amazonas

Foto: reprodução 

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) iniciou um processo de reorganização no Amazonas com a filiação, neste sábado, do secretário municipal Sabá Reis. Ele é o nome indicado para assumir a presidência estadual do partido no próximo dia 6 de fevereiro, em substituição a Luiz Castro.

A chegada de Sabá ao PDT é tratada por aliados como um retorno a uma legenda que já integrou sua trajetória política. Embora registros recentes apontem filiação ao Avante, em março de 2022, e passagem pelo PL durante o período em que exerceu mandato de deputado estadual, o político acumula histórico de atuação em diferentes partidos ao longo da carreira, incluindo o próprio PDT.

“Voltar ao PDT é retornar a um espaço que sempre dialogou com a minha história e com aquilo em que acredito na política. É um partido com tradição, identidade e muito a contribuir com o Amazonas. Chego com disposição para fortalecer o PDT, ouvir as bases e construir um projeto coletivo”, afirmou, Sabá



Com experiência como vereador e sete mandatos como deputado estadual, Sabá Reis é visto como um quadro de peso para a sigla no estado. Nos bastidores, a movimentação é avaliada como estratégica e com potencial de impacto no cenário político de Manaus e do Amazonas.

A filiação e a futura mudança no comando do PDT fazem parte do projeto político do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que busca ampliar sua base de apoio ao incorporar o partido ao grupo aliado, fortalecendo articulações para os próximos pleitos eleitorais.


Nenhum comentário