Tragédia: torre desaba e provoca morte de dois trabalhadores
![]() |
| Foto: reprodução |
A torre, que havia sido instalada há muitos anos no local, estava desativada. Segundo relatos de moradores, Edirley Teles Pinheiro e Nando Carvalho realizavam o serviço de desmontagem da estrutura quando houve o colapso, atingindo os dois homens.
As vítimas chegaram a ser socorridas e levadas ao Hospital Municipal Wilson Ribeiro, mas não resistiram à gravidade dos ferimentos.
Em nota à TV Tapajós, a Polícia Civil informou que realizou uma apuração inicial e, até o momento, os indícios apontam para um acidente. Ainda assim, o caso seguirá sob investigação para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
A polícia também informou que uma empresa terceirizada havia sido contratada pela Prefeitura de Prainha para executar a retirada da antena, que não estava mais em funcionamento. O terreno onde a torre estava instalada é de uso público.
Diante da tragédia, a Prefeitura de Prainha divulgou uma nota de pesar lamentando as mortes dos trabalhadores, mas não se pronunciou sobre a responsabilidade pela estrutura. A equipe de jornalismo da TV Tapajós tentou contato com o secretário municipal de Administração para obter esclarecimentos sobre a titularidade da torre, porém, até a última atualização desta reportagem, não houve resposta.

Nenhum comentário