Caso Benício: Coren-AM diz que registro de técnica de enfermagem investigada está suspenso
![]() |
Benício morreu em 23 de novembro, após receber adrenalina na veia durante atendimento hospitalar. De acordo com a investigação, a via e a dosagem prescritas não eram indicadas para o quadro clínico da criança. Após a aplicação, o menino sofreu múltiplas paradas cardíacas e não resistiu.
Apesar de uma consulta recente ao sistema indicar que o registro da técnica de enfermagem Raiza Bentes Praia constava como “ativo” no site da instituição, o cadastro já foi devidamente atualizado para refletir a suspensão.
Uma decisão judicial de dezembro de 2025 determinou a suspensão do exercício profissional tanto da técnica de enfermagem, quanto a médica Juliana Brasil Santos, por um ano.
De acordo com o conselho, a medida foi adotada no âmbito do processo ético instaurado para apurar o caso. A suspensão cautelar do exercício profissional segue a legislação vigente e já foi publicada no Diário Oficial.
O órgão destacou que todas as apurações seguem o devido processo legal e o caráter sigiloso previsto na Resolução do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) nº 706/2022. O caso segue em apuração no âmbito do processo ético-disciplinar.
*Com informações do G1

Nenhum comentário