Família desmente boato sobre mansão abandonada atribuída a Amazonino Mendes em Manaus
![]() |
| Foto: reprodução |
As imagens exibem uma mansão deteriorada e passaram a ser compartilhadas com alegações de que o imóvel pertenceria ao ex-chefe do Executivo estadual, o que provocou comentários, críticas e questionamentos por parte de internautas.
No vídeo, o autor da gravação faz afirmações sem comprovação, sugerindo que a residência seria a antiga casa de Amazonino Mendes e mencionando supostas denúncias e valores de venda do imóvel. As declarações, no entanto, não são acompanhadas de documentos ou registros que sustentem a narrativa apresentada.
Parentes se manifestam e negam vínculo
Diante da ampla circulação do conteúdo, familiares do ex-governador vieram a público para esclarecer a situação. A sobrinha de Amazonino, Mônica Mendes, utilizou as redes sociais para negar qualquer relação entre o político e o imóvel mostrado no vídeo.
Segundo ela, a informação é falsa e poderia ter sido facilmente desmentida por meio de uma consulta simples a registros oficiais. Mônica classificou a associação como irresponsável e alertou para a disseminação de boatos nas redes sociais, especialmente envolvendo figuras públicas já falecidas.
Até o momento, não há qualquer comprovação de que a propriedade exibida pertença ou tenha pertencido a Amazonino Mendes, reforçando que o conteúdo viral se trata de informação falsa.

Nenhum comentário