Policiais são afastados após viatura da PM atropelar e matar dois cães no Novo Aleixo
![]() |
| Foto: divulgação |
Atropelamento foi registrado por câmeras
Câmeras de vigilância instaladas na área flagraram o momento em que a viatura atinge os animais, que estavam na via junto a outros cães. As imagens passaram a circular amplamente e provocaram indignação entre moradores e internautas.
Após o atropelamento, os cachorros foram retirados da rua e levados para uma residência próxima. Equipes das polícias Militar e Civil estiveram no local para atender a ocorrência e dar início aos procedimentos legais.
Policiais afastados e investigações em andamento
Em nota oficial, a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que os agentes envolvidos foram afastados das atividades de rua até a conclusão das investigações. Já a Polícia Civil confirmou que os policiais foram apresentados no 6º Distrito Integrado de Polícia (6º DIP) e que foi instaurado inquérito para apurar o caso.
A ocorrência será encaminhada à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), que dará prosseguimento às providências cabíveis.
Nota na íntegra
NOTA À SOCIEDADE
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informa que os agentes envolvidos na ocorrência foram afastados das atividades de rua até o fim das investigações abertas para apurar o caso da viatura envolvida no atropelamento de dois cachorros, neste domingo (01/02). Ao tomar conhecimento do fato, a PMAM iniciou, imediatamente, o processo de identificação dos envolvidos e um procedimento administrativo disciplinar foi aberto pela Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD). A PMAM ressalta que não compactua com a conduta da guarnição e que a apuração do caso será conduzida com rigor.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) informa que os policiais foram flagranteados no 6° Distrito Integrado de Polícia (6° DIP) e instaurado inquérito policial para a apuração rigorosa das circunstâncias, responsabilidades e eventuais desdobramentos do caso. Equipes da PC-AM foram ao local, onde realizaram todas as diligências necessárias e a ocorrência será encaminhada à Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA), que dará prosseguimento às providências cabíveis.

Nenhum comentário