Presidente da escola de samba A Grande Família é preso por agressão e ameaça à ex-companheira em Manaus - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Presidente da escola de samba A Grande Família é preso por agressão e ameaça à ex-companheira em Manaus



Cleildo Barroso, de 34 anos, conhecido como “Caçula” e presidente da escola de samba A Grande Família, foi preso na noite de quarta-feira (4), suspeito de agredir e ameaçar a ex-companheira, a passista Marryeth Figueiredo, de 29 anos. Ele foi conduzido à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

De acordo com o relato da vítima, as agressões teriam ocorrido na madrugada do dia 16 de janeiro, após uma discussão motivada por ciúmes. Ainda segundo Marryeth, ao tentar deixar o imóvel, ela teria sido ameaçada com uma faca pelo suspeito.

Partes do episódio chegaram a ser gravadas pela passista e divulgadas nas redes sociais. Na mesma data dos fatos, Cleildo Barroso chegou a ser detido, mas foi liberado após o pagamento de fiança.

No dia seguinte, 17 de janeiro, o Conselho Fiscal do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba A Grande Família emitiu uma nota solicitando o afastamento imediato de “Caçula” do cargo de presidente. O documento foi assinado por João Avelino (presidente do Conselho), Alysson Souza (vice) e Jucicleide Cardoso (suplente).

Na nota, o Conselho afirmou que a decisão foi motivada pela repercussão negativa do caso e pela necessidade de preservar a imagem da agremiação, especialmente diante da proximidade do Carnaval 2026.

“Resolvemos pedir o afastamento imediato até que os fatos sejam esclarecidos, a fim de desvincular o nome da escola desses acontecimentos e evitar impactos negativos”, diz o comunicado.

Apesar disso, uma nota divulgada pela própria escola de samba informou que o episódio envolvendo o presidente seria de âmbito pessoal e que a agremiação segue normalmente com o planejamento para o Carnaval 2026.


Nenhum comentário