Sabá Reis assume comando do PDT-AM e Lupi declara apoio a David Almeida ao Governo do Amazonas - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Sabá Reis assume comando do PDT-AM e Lupi declara apoio a David Almeida ao Governo do Amazonas

Foto: Patrícia Trigueiro/ Mix de Notícias 
O secretário municipal de Limpeza Urbana, Sabá Reis, tomou posse nesta sexta-feira (6) como novo presidente estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT) no Amazonas. A cerimônia foi realizada no auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam), e marcou o retorno de Sabá à legenda, além do início de um novo ciclo de reorganização partidária no estado.

O evento contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, Renato Júnior, Aryel Almeida, além de lideranças políticas locais, vereadores, deputados e aliados. Durante o ato, Lupi destacou que a nova direção estadual representa um momento de fortalecimento do partido, com ampliação de alianças e retomada do protagonismo político no Amazonas.

“Sabá é como um filho que retorna à casa. Ele tem competência, experiência e trabalho suficientes para fazer o partido voltar aos seus bons momentos. Já tivemos governador, senador e deputado federal, e esse ciclo pode ser retomado com uma liderança forte e comprometida”, afirmou Lupi.

Ao assumir o comando do PDT no estado, Sabá Reis ressaltou a importância da união interna e do diálogo político. Segundo ele, o foco da nova gestão será agregar lideranças, fortalecer o partido e manter o compromisso institucional.

“A expectativa é de alegria, de aconchego, de bem querer. É isso que vou fazer daqui pra frente. Vou continuar trabalhando na prefeitura e, ao mesmo tempo, juntando todo mundo para fortalecer o partido”, declarou Sabá.

Declaração sobre 2026

Durante a cerimônia, Carlos Lupi também chamou atenção ao afirmar publicamente que o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), será candidato ao Governo do Amazonas nas eleições de 2026 com o apoio do PDT. Segundo o presidente nacional da sigla, a declaração sela o acordo político entre o partido e o atual chefe do Executivo municipal.

“O David será nosso candidato ao Governo do Amazonas em 2026”, afirmou Lupi. Em outro momento, reforçou o apoio: “O David será o próximo governador do Amazonas. Sabe por quê? Porque ele é obstinado. Ousa quem quiser, reclame quem quiser, David será candidato a governador com o apoio do PDT”.

Lupi enfatizou ainda que a aliança com David Almeida faz parte da estratégia de fortalecimento do PDT no estado, dentro de um processo de reorganização partidária que envolve lideranças históricas e novas articulações políticas.

A posse de Sabá Reis oficializa a nova Executiva Estadual do PDT e consolida o início de uma nova fase da legenda no Amazonas, com foco no fortalecimento das bases, ampliação do diálogo político-institucional e preparação para os próximos desafios eleitorais


Nenhum comentário