Torcedor é preso por racismo contra jogador da Ferroviária durante jogo em Manaus
![]() |
| Foto: reprodução |
Um torcedor do Amazonas Futebol Clube foi preso na tarde deste domingo (24), acusado de proferir ofensas racistas contra o atacante Douglas Skilo, durante partida válida pelo Campeonato Brasileiro, no estádio Estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, zona leste da capital amazonense.
Segundo informações, o caso aconteceu logo após o time amazonense marcar o primeiro gol da partida. As ofensas teriam sido direcionadas ao atleta da Associação Ferroviária de Esportes ainda no primeiro tempo do confronto.
Diante da denúncia, o árbitro Marcel Philippe Santos Martins interrompeu a partida por mais de dez minutos enquanto a situação era apurada pelas autoridades presentes no estádio.
Após ser identificado, o suspeito foi detido por policiais da 11ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e encaminhado em uma viatura da Polícia Militar para os procedimentos cabíveis. Ele permanece à disposição da Justiça.
Em nota oficial, o Amazonas Futebol Clube repudiou o episódio e afirmou que colaborou imediatamente para a identificação do suspeito.
O clube destacou ainda que não tolera qualquer forma de discriminação e reforçou o compromisso com o combate ao racismo dentro e fora dos gramados.
“O Amazonas FC é um clube que nasce da Amazônia, da sua gente e da sua diversidade. Não há espaço para o racismo no futebol, e nunca haverá dentro da nossa casa”, afirmou a equipe em trecho da nota divulgada nas redes sociais.

Nenhum comentário