Guarda Municipal realiza ação com crianças e adolescentes na base do Núcleo Operacional da zona Leste - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Guarda Municipal realiza ação com crianças e adolescentes na base do Núcleo Operacional da zona Leste

Foto: Reprodução

 A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), realizou, na quarta-feira, 24/6, uma ação de apresentação do Núcleo Operacional da zona Leste, localizado no bairro São José Operário, zona Leste. O passeio teve como objetivo aproximar o público infantojuvenil da instituição, mostrando a atuação prática da Guarda Municipal na capital. 

O evento reuniu crianças e adolescentes assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras – Prourbis), também localizado na zona Leste. A iniciativa buscou fortalecer os vínculos com a comunidade, demonstrar o papel protetivo da Guarda Municipal de Manaus e despertar o interesse dos jovens pela profissão. 

Segundo o chefe do Núcleo Operacional (Nuop) da zona Leste, Kylderan Antela, a ação visa desmistificar a visão que muitas comunidades têm sobre as forças de segurança pública. “Diariamente, tentamos superar essa barreira. Apesar desse desafio, este momento é uma oportunidade para mostrarmos o lado humanizado da instituição. Mesmo sendo uma força ostensiva, nosso foco principal é o cidadão e a sua proteção”, afirmou.

Excursão

Durante a visita, os jovens conheceram a base e acompanharam as atividades de grupos especializados, como a Guardiã Maria da Penha (GMP), que explicou sobre os direitos das mulheres e o combate à violência doméstica, a Ronda Ostensiva Municipal (Romu), que detalhou sobre o patrulhamento nos principais pontos da capital, e o Grupo de Ações Operacionais com Cães (Gaop), que realizou uma demonstração de busca por materiais ilícitos e do uso moderado da força com o apoio dos cães. 

Para a assistente social do Cras – Prourbis, Laura Rocha, a excursão amplia as perspectivas de futuro dos participantes. “O objetivo da manhã interativa é fazer com que os jovens sonhem, estudem e busquem cargos públicos, apresentando a eles ambientes que os incentivem a trilhar um caminho de sucesso”, declarou.

A Prefeitura de Manaus afirma seu compromisso com os demais órgãos, renovando os laços com a população e cuidando da futura geração.

Nenhum comentário