Adolescente de 15 anos é apreendido após esfaquear professor em Manaus; vítima recebe alta - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Adolescente de 15 anos é apreendido após esfaquear professor em Manaus; vítima recebe alta

Foto: reprodução 

O adolescente de 15 anos suspeito de esfaquear nove vezes o professor Vinícius Siqueira Figueiredo, de 23 anos, foi apreendido pela Polícia Civil na quinta-feira (27), em Manaus. O jovem é investigado por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Após receber atendimento médico, o professor teve alta hospitalar.

A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado por policiais da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai). O ataque aconteceu na noite de quarta-feira (26), durante uma aula particular.

Segundo a Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), Vinícius deu entrada em uma unidade da rede estadual consciente, orientado e com quadro considerado estável. Ele passou por exames de imagem para verificar a possibilidade de lesões internas.

Os exames não apontaram sinais de comprometimento da cavidade abdominal. Após ser avaliado pela equipe médica, o professor recebeu alta, com prescrição de medicamentos, orientações e encaminhamentos para acompanhamento.

Defesa afirma que ataque foi premeditado

Em entrevista à TV Diário, a advogada Caroline Frota, que representa Vinícius, afirmou que o ataque teria sido planejado pelo adolescente após uma suposta frustração com uma nota baixa.

De acordo com a defesa, o estudante teria levado uma faca escondida para o local e aguardado alguns minutos antes de atacar o professor. Vinícius teria sido atingido por nove golpes.

A advogada também afirmou que não houve discussão entre os dois antes da agressão e descreveu o professor como uma pessoa de perfil pacífico. As declarações fazem parte da versão apresentada pela defesa e deverão ser consideradas durante a investigação.

Pai do adolescente é citado pela defesa

Ainda segundo a advogada, o pai do adolescente teria ido ao local após o ataque para buscar o filho. Caroline Frota afirmou que ele teria visto o professor ferido e deixado o local sem prestar assistência.

A acusação apresentada pela defesa ainda deverá ser apurada pelas autoridades responsáveis pelo caso.

UEA manifesta solidariedade

Vinícius é estudante de Engenharia Civil da Escola Superior de Tecnologia (EST) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), que divulgou uma manifestação de solidariedade após o ataque.

O caso continua sob investigação da Polícia Civil do Amazonas. Por se tratar de um adolescente, a identidade do suspeito não pode ser divulgada, conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Nenhum comentário