Operação no Rio Solimões apreende 4,5 toneladas de skunk e armas de guerra em Codajás - Mix de Notícias

Últimas do Mix

Operação no Rio Solimões apreende 4,5 toneladas de skunk e armas de guerra em Codajás

Foto: reprodução 

Uma grande operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de aproximadamente 4,5 toneladas de maconha do tipo skunk, além de armas de alto poder de fogo e milhares de munições, no município de Codajás, no interior do Amazonas.

A ação foi desencadeada após informações de inteligência apontarem que uma embarcação suspeita estaria transportando drogas e armamentos pelo Rio Solimões. Conforme as investigações, a carga teria saído da região da tríplice fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru.

Durante a tentativa de interceptação da lancha, houve confronto entre os agentes de segurança e os suspeitos, que conseguiram fugir para uma área de mata. Até o momento, ninguém foi preso.

Nas buscas realizadas após o confronto, parte do arsenal foi encontrada escondida em um igarapé. Ao todo, foram apreendidas duas metralhadoras M60, três fuzis AK-47, 45 carregadores e 5.810 munições, incluindo projéteis destinados às metralhadoras.

A droga estava distribuída em 102 sacos. Também foram apreendidos uma lancha blindada e seis motores de popa.

A operação contou com a atuação da Polícia Militar do Amazonas, Polícia Civil, Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) e da Diretoria Antidrogas da Polícia Nacional do Peru (Dirandro).

A apreensão é considerada uma das maiores operações recentes contra o tráfico de drogas e armas na região do Rio Solimões.


Nenhum comentário