Tentativa de fuga é frustrada no Compaj e visitas são suspensas
![]() |
| Foto: reprodução |
Após a ocorrência, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) determinou a suspensão das visitas familiares que estavam programadas para o dia. Os atendimentos aos internos deverão ser remarcados.
Segurança reforçada
Equipes do Batalhão de Choque e da Força Tática da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram acionadas para auxiliar na contenção da ocorrência. O Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), também participou da operação.
Segundo a Seap, a atuação das equipes permitiu interromper a tentativa de evasão e restabelecer a segurança na unidade.
Visitas canceladas
Como parte dos protocolos adotados após a ocorrência, as visitas familiares previstas para este domingo foram canceladas no Compaj.
A Seap informou que os atendimentos deverão ser reagendados. Nas demais unidades prisionais de Manaus e do interior do Amazonas, o calendário de visitas segue normalmente.
Caso será investigado
A Seap informou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar as circunstâncias da tentativa de fuga e verificar como a movimentação foi iniciada.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) também deverá instaurar inquérito para investigar o caso e identificar possíveis responsáveis.
O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), o Ministério Público do Amazonas (MPAM), a Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Penitenciário (GMF) acompanham a situação.

Nenhum comentário